Pages

Como praticar atividades físicas com o frio - Portal minha vida

Estamos fazendo melhorias na rádio

Em breve novidades e aplicativos para melhor lhe atender, aguarde !

29 de mar. de 2011

A história de Daniel Auer: O ciclista sem mãos ele é campeão isso que um exemplo de viver e muita gente fica reclamando da vida.







Por que gostamos tanto do brinquedo chamado bicicleta ?
É uma pergunta que não tem resposta. Bom, resposta até que tem, mas tente responder para ver se acaba hoje.

Nessa tentativa de explicar o quanto gostamos, vejam o que nossa querida bicicleta é capaz de proporcionar numa pessoa que não tem as mãos. Este relato que vocês vão ler abaixo é algo que não tem explicação. Da mesma forma que é montar numa bike e sentir o prazer que é pedalar. O mesmo que Dani sentiu pela primeira vez.

Dê amor a sua vida. Se você reclama dela, pare, reflita e vá pedalar.

“Meu nome é Daniel José Dias Auer. Nasci no dia 18 de junho de 1974 na cidade de Ponta Grossa-PR, que fica há 120 Km de Curitiba, capital do Estado do Paraná. Sou deficiente físico (não tenho as duas mãos) devido ao talidomida, (um medicamento criado em 1954 na Alemanha, comercializado no Brasil na década de 1970).

Este medicamento era receitado pelos médicos para evitar enjôos em gestantes, utilizado também como sedativo. Hoje o talidomida é indicado para o tratamento de doenças como AIDS, lupus; doenças degenerativas. Causando deformidade em várias crianças nascidas naquela época, o medicamento foi proibido no Brasil para mulheres em idade fértil e foi receitado pelo médico da minha mãe, em 1974.

Desde pequeno sou amante de esportes e principalmente ciclismo. Jamais fui tratado como coitadinho pela minha família, muito pelo contrário, eles sempre me incentivaram a realizar minhas próprias tarefas e com isso, aprendi a me virar sozinho e fazer de tudo sem depender dos outros - "claro que com certas dificulades".

Em todos os meus anivesários e Natal eu implorava para minha mãe pedindo uma bicicleta de presente. Devido a superproteção de mãe e pensando no meu bem estar, minha mãe com grande aperto no coração sempre procurou me distanciar deste sonho de criança, deixando frustrações até em meu irmão, sendo que, se ele ganhasse eu também teria direito, e a cada ano que se passava ela sempre encontrava uma boa desculpa para não me dar o tal presente. Enfim nunca me presenteou com uma bicicleta.

Porém na minha época de mulecagem, tempo em que eu morava em Osasco-SP, eu adorava ficar correndo ao lado dos meus amiguinhos que tinham bicicleta tentando sentir a emoção de como seria estar sentado sobre uma bike, pedalando e sentir o vento soprar em meu rosto. O tempo foi passando e aos meus 12 anos, um belo dia quando brincava pelas ruas e andando por toda parte encontrei uma bicicleta jogada em um terreno baldio. Ela estava bem velha, suja, enferrujada, sem pneus e com as rodas tortas, e o pior de tudo, sem freios.

Fiquei muito feliz, meu presente caiu do céu. Fui sorridente para casa empurrando a bike e meus amiguinhos tirando sarro de mim dizendo: "Você vai levar esse lixo para casa Daniel ?". Chegando em casa, minha mãe quase caiu de costas quando viu aquilo, somente sendo mãe para saber o que ela pensou naquele momento, para mim foi o que bastou para aprender a pedalar, lógico, depois de muita persistência e inúmeros tombos.

Hoje, aos 33 anos de idade, trabalho em uma Associação de Esportes para Deficientes, a APEDEF e foi com a força desse trabalho que consegui comprar a minha própria bicicleta, sendo que a mesma teve que ser adaptada as minhas necessidades. Não é uma bicicleta própria para viagens. Também tive que aprender a fazer manutenção na bike como por exemplo: regular marchas, freio, trocar pneus, etc... pois quando saio para fazer viagens pequenas sozinho em dias de treinos, acontecem imprevistos, dai tenho que me virar. Portanto levo na mochila minhas ferramentas para não ficar na estrada.

No dia 04 de outubro de 2007 realizei mais um grande sonho. Fiz uma viagem de 350Km com minha bicicleta, saindo de minha cidade Natal Ponta Grossa-PR, deixando minha mãe super preocupada. Fui a cidade de Itajaí-SC, onde todos os anos é realizado o Regional Sul Paradesportivo (jogos para pessoas portadoras de deficiência).

Concluí a viagem em quatro dias. Passei por Curitiba-PR, Campo Largo-PR, Joinvile-SC, Barra Velha-SC e finalmente Itajaí-SC. Chegando na cidade de destino, fui recebido pelo Prefeito e a banda da cidade. Concedi uma palestra para centenas de pessoas que ali estavam aguardando minha chegada, até ganhei uma bike de presente do Prefeito.

Essa viagem foi de grande importância, pois conseguiu transmitir uma energia boa por onde passava, juntando muitas pessoas para me conhecer e tirar fotos em restaurantes, postos de gasolina, lanchonetes etc. Eu sempre era arrodeado de curiosos que queriam ver a adptação da minha bicicleta. E até pediam para dar uma volta nela.

Com isso tudo, consegui transformar olhares de compaixão, em olhares de admiração. O projeto DANI foi bem destacado em jornais do Paraná e Santa Catarina. Hoje sou convidado a ministrar palestras de motivação em escolas, universidades, empresas etc... Sinto-me um herói ao perceber o carinho com que sou tratado em todos os lugares que freqüento, e principalmente pelas crianças, e em especial minha mãe. Percebi que ela ficou muito orgulhosa de mim, fazendo questão de contar da minha façanha para os meus parentes e amigos de longe quando ligavam ou visitavam minha casa.

Meu sonho não parou aqui, em 2008 minha mãe estava doente, e no meu retorno de Itajaí-SC fiz uma promessa de ir até o Santuario Nacional de Nossa Senhora de Aparecida-SP e rezar para que ela se recuperasse de sua doença. Mas infelizmente ela estava com câncer e faleceu no dia 19 de junho, um dia após o meu aniversário. Então minha promessa foi uma Homenagem para Valderez Dias Auer.


Percorri uma distância bem maior – 820Km. Essa viagem realizei em 10 dias na estrada, pedalando no calor de 40 graus e mais de 100km por dia. Cheguei até passar pelo centro de São Paulo-SP – uma dificuldade.

Saí de Ponta Grossa no dia 01 de outubro, chegando lá no dia 10 do mesmo mês. Agora estou me preparando para o meu terceiro projeto que que será subir a Serra do Rio Rastro em SC, com a altitude de quase 1500 metros, e 20 Km só de subidas. Este desafio vai acontecer em 2009, mas ainda não tem data definida. Essa será a minha próxima grande aventura.

Também quero chamar a atenção da população em geral para a prática de um esporte ou alguma outra atividade física, através de um exemplo de superação por parte de um para-atleta, com a intenção de desmistificar qualquer preconceito e mostrar que não existem barreiras quando se tem um objetivo.

:: Ajude Daniel Auer

Atualmente Daniel está sem bicicleta, pois seu quadro quebrou. O Pedal está a disposição para ajudá-lo de qualquer forma. Então, se você quiser doar qualquer peça, acessório ou até mesmo uma bicicleta (quadro), entre em contato conosco. Com certeza vamos fazer o máximo para que ele volte a sentir a sensação de pedalar e realizar mas um grande sonho - subir a Serra do Rio Rastro em SC.

Ajude-nos, não vamos deixar o pedal de Dani parar de girar!

FONTE: PEDAL.COM.BR

Panamericano de MTB / Família Machado confirma participação.

Nesta quarta-feira, dia 30 de março, Luana e seu pai Ricardo Machado, embarcam para Bogotá, junto com a Seleção Brasileira, para competir o Pan-Americano de Mountain Bike que será disputado em Chia - Colômbia.



Luana que compete na categoria Sub 23 Feminino, vai muito confiante num bom resultado na prova, pois vem num ritmo constante de competições que serviram de base para esta prova. Seus quatro últimos resultados comprovam isto:

Campeã da Maratona de Nova Petrópolis (RS) no dia 6 de fevereiro;
Vicecampeã do SRAM 50K em Vinhedo (SP) no dia 27 de fevereiro;
6ª colocada na Taça Brasil realizada em Campo Largo (PR) no dia 13 de março;
2º lugar na 1ª etapa do Campeonato Interestadual em Jarinu (SP) no dia 20 março.

Ricardo também demonstra otimismo, pois suas quatro vitórias consecutivas comprovam que sua preparação de base deu resultado positivo:
Campeão na Maratona de Nova Petrópolis;
Campeão do SRAM 50K;
Campeão da Taça Brasil;
1ª Etapa do Interestadual.



Respeito aos adversários e experiência internacional


Pai e filha sabem das dificuldades que vão enfrentar com seus adversários que tem alto nível técnico e excelente preparo físico, com as partes técnicas do circuíto e a altitude.


Mas isso não lhes preocupa, pois já tem experiência de outras competições internacionais.


Luana já vai para seu quinto Pan de MTB, os anteriores foram na Argentina 2007 (6º lugar na Júnior Feminino), Venezuela 2008 (4º lugar), Chile 2009, já na Sub 23 Feminino (sofreu uma queda nos treinos e não concluiu a prova devido a dores musculares) e Guatemala 2010 (12º lugar, sendo a melhor brasileira na categoria).


Ricardo compete em provas internacionais desde 1995 e já tem experiência de seis Campeonatos Mundiais (Alemanha 1995, Suíça 1997, Canadá 2000 e 2001, França 2007 e Brasil 2010, que foi seu melhor resultado chegando em 12º lugar) e vários Pan-Americanos, tendo conquistado cinco medalhas nestes, sendo três de Bronze (Argentina 1997, Chile 2009 e Guatemala 2010) e duas de Prata (Equador 2004 e Brasil 2006).


Quando voltarem ao Brasil, depois do Pan, ficam uma semana em casa e depois vão para Araxá na 1ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike e vai ser assim até o final do ano.

Sobre Mauroalterar
Blogueiro a 1 ano, editor do CP SPORT   viciado em internet e desenvolvimento de sites e blogs. Apaixonado por SPORT e treinamento esportivo.

 

 


28 de mar. de 2011

JEFFERSON RODRIQUES A REVELAÇÃO DO CICLISMO

O GRANDE JEFFERSON RODRIQUES ATLETA DE CICLISMO É UMA REVELAÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO, ELE CONQUISTOU O 1º PODIO DO ANO NA CORRIDA MÉDIA PAULISTA DE CICLISMO NA 3° etapa EM VOTORANTIM / SP
DA CARREIRA DELE APENAS 1 ANO E 2 MESES, NA CATEGORIA JUNIOR APENAS 17 ANOS ESSE GAROTO É UMA PROMESSA AO CICLISMO DO BRASIL.




Apoio / CP SPORT


Atleta de triatlon Laura Pérez de Santa Cantarina



Em junho de 2010 ela comecou com apenas 14 anos a treinar oficialmente triathlon. Mais, desde os dois anos ela pratica natação e sempre praticava algum esporte.

No sábado passado participou da última etapa do catarinense de aquathlon - realizado em Jurerê - e ela ficou muito contente com o desempenho e com resultado. Eram 2,5km de corrida, 1km de natação e mais 2,5km de corrida. Ela Conquistou o 4º lugar no geral feminino, o que provavelmente, ela levará ao 2º lugar no ranking estadual. ela Administrou a primeira etapa da corrida, sempre mantendo o foco na etapa final.colocação se definiu já na primeira volta da natação. ela Nadou muito forte, e percebeu que conseguiria manter um bom ritmo até o final. Foi um ótima prova. Obrigada a todos pelo apoio, relata a atleta.

ACESSE:  http://laupereztri.blogspot.com/

25 de mar. de 2011

Christoph Sauser e Burry Stander apoiando projeto social.

Com o apoio do campeão mundial de mountain bike, o suiço Christoph Sauser, e seu parceiro sulafricano campeão mundial sub 23 Burry Stander o sonho de Songo se tornou realidade. Os dois contam com o respaldo da Specialized e juntos doaram muitas bicicletas aos jovens de Kayamandi para que tenham a oportunidade de pedalar. 
Sauser e Stander pedalam juntos pela equipe Songo.Info/Specialized e seguem firmes na luta em busca do título da Cape Epic, a mais dura prova de ultramaratona de mountain bike do hemisfério sul.



Absa Cape Epic 2011

a oitava edição do Absa Cape Epic, conhecida como uma das provas mais duras do ciclismo: serão 707 km entre os dias 27 de março e 3 de abril de 2011, na África do Sul. Ao todo serão oito etapas que variam de 27 km (prólogo) a 143 km.
A partida será em Cape Town que é localizada ao nível do mar. O Destino final é Lourensford Wine Estate. Ao todo serão 14.550 metros de escalada em um percurso inédito.

Aventuras com Renata Falzoni mostrando um projeto social.

No próximo programa o Aventuras vai até a comunidade de Kayamandi em Stellenbosch na África do Sul para conhecer o projeto Songo.Info. 30 mil pessoas moram em Kayamandi e 80 % delas são desempregadas. Abusos sexuais, gravidez indesejada e o consumo de drogas são apenas alguns dos problemas deste lugar.
Para manter as crianças afastadas de todos estes perigos o sulafricano Songo Fipaza idealizou o projeto Songo.Info que utiliza o BMX como ferramenta de proteção e inclusão social. Hoje são 150 crianças inscritas no programa e cerca de 40 treinam todos os dias na pista da comunidade.
confira mais no site: http://www.falzoni.com/

23 de mar. de 2011

Arnaldo Farias fazendo sua diferença no mundo do ciclismo.

Ele uma pessoa de bem com a vida, pratica mountain bike com imensa paixão e escreve  poemas, frequenta academia regularmente... Enfim, ele gosto da vida ao ar livre e de ser saudável. Divirte enquanto pedala, mesmo competindo e adora ministrar aulas de espanhol, atividade que me dá satisfação pessoal. Adora literatura, poesia, música brasileira e latina, timão, natureza, vinho branco e, logicamente, viajar de bicicleta .


Preparar uma geração de jovens atletas em Salvador/ bahia

Preparar uma geração de jovens atletas para um desenvolvimento ético do esporte com fortes valores (excelência, amizade e respeito) e princípios (universalidade, sustentabilidade e não discriminação). Informar aos jovens sobre a importância do esporte para a saúde, desenvolvimento cultural e integração social. Promover o conhecimento sobre perigos nos esportes como doping, prática desorientada e excessos, oferecendo caminhos ao desenvolvimento sustentável e saudável.


22 de mar. de 2011

Vibrante e magistrais as vitórias de Roberta Stopa e Rubens Donizete no Interestadual de MTB XCO em Jarinu

Foi inquestionável a vitória de Roberta Stopa e vibrante o triunfo de Rubens Donizete no retorno da Copa Interestadual de Mountain Bike aos calendário das grandes competições de Mountain Bike. Terminando com o fim da maldição dos quintos, o Professor Arnaldo, fechou a competição, com uma 4a. colocação. 
A cidade de Jarinu/SP, localizada a 90km de São Paulo, foi palco da 
realização da 1* etapa, que contou com atletas de todas regiões do território 
brasileiro e acontecendo  grande disputas que ficara marcada na historia do 
mountain bike.



FONTE : http://www.professorarnaldomtb.com.br/2011/03/vibrante-e-magistras-as-vitorias-de.html

O Big Bike 2011


As cidades que consolidaram o Big Biker desde que o evento tornou-se uma copa em 2006 como uma das mais importantes provas de mountain bike maratona do Brasil estão de volta. Juntas, a previsão é de receber mais de 4000 mil competidores durante as quatro etapas da temporada.

Itanhandu situada nas Terras Altas da Mantiqueira em Minas Gerais será a responsável pela abertura da copa em 27 de março. Por lá, a comunidade já respira o Big e promete muita animação embalada com o show de Paulo Meyer no melhor do blues e os clássicos do rock acompanhado de um macarrão de dar água na boca feito no capricho pelo pessoal do Lar dos idosos. Um programa Imperdível !


Atletismo nos Jogos Olímpicos de 2016

Um dos mais tradicionais esportes dos Jogos Olímpicos, o atletismo pode ser dividido em provas de pista, provas de campo, provas de rua,  e provas combinadas. Compõem as provas de campo os saltos, arremesso e lançamentos. As corridas são divididas em velocidade, meio fundo, fundo. Elas podem ser rasas, sobre barreiras ou com obstáculos e os revezamentos.
As provas de saltos compreendem os saltos em altura, distância, triplo e salto com vara. As competições de lançamentos incluem martelo, disco e dardo, além do arremesso do peso. Há também a maratona, realizadas pelas ruas, assim como as provas de marcha atlética. Já as competições dos eventos combinados misturam diversas provas de pista e campo. No programa olímpico o decatlo (para homens), inclui 10 provas,e heptatlo (para mulheres), inclui 7 provas, sendo o vencedor o atleta que totalizar o maior número de pontos considerando todas as provas.

LUDMILA DE ASSIS (EQUIPE RAFA LIRA BIKE CLUB) SALVADOR / BAHIA

1° COLOCADA NA PROVA VALIDA PELO CAMPEONATO BAIANO DE CICLISMO SANTO AMARO / BA NO DIA 20 DE MARÇO.

11 de mar. de 2011

João passos bosco e camilo linhares dona da Jc bikes de brasilia

joão passos bosco e camilo linhares dona da Jc bikes de brasilia uma das lojas de bikes mas conceituadas do brasil, obtiveram um grande sucesso no treino premiado popular de MTB conseguindo 160 atletas inscritos, foi um grande sucesso, parabéns para todos da equipe..e todos atletas participantes tendo como vencedor, na categoria Elite, Josemberg Nunes o Montoya, e 2º Rafael mesquita o Catalão , todos da Equipe JC bikes

Tudo pronto pra chegar o dia.

O ciclista Lucas Tacio de Salvador/Bahia vai estreia na categoria elite Baiano nesse domingo dia 13/03/2011  a 1º etapa do campeonato Baiano de MTB.

6 de mar. de 2011

5º Soca Bota Catalão de MTB - Resultados

Mais uma vez Catalão recebeu os melhores atletas do estado de Goiás e Triângulo Mineiro para uma festa diferente durante o carnaval. O 5º Soca Bota foi uma festa do esporte que reuniu nesse domingo as feras do Mountain Bike. Destaque para Raphael Mesquita, o organizador,que  conseguiu o primeiro lugar geral na prova em casa, seguido de perto por Josemberg Nunes (Montoya) de Brasília e César Gonçalves de Uberlândia.
A corrida começou com clima agradável, por volta das 10 horas da manhã no Morrinho São João, onde aconteceu a largada simbólica. Mas o tempo esquentou logo que os atletas deixaram para traz o asfalto da cidade, começando a percorrer as estradas vicinais da zona rural de Catalão, foram 56 kilometros de pura adrenalina em vias enlamaçadas pela chuva dos últimos dias na região.
Confira abaixo os 5 primeiros em cada categoria e respectivos tempos:
GERAL:
1º - RAPHAEL MESQUITA - 01:45:08.00.
2º - MONTOYA JOSEMBERG - 01:45:11.00.
3º - CESAR GONCALVES - 1:45:13.00.
4º - WILLIAN FERRAZ DOS SANTOS - 01:49:15.00.
5º - MOISES MONOBLOCO - 01:50:45.00.

Alberto Contador (Saxo Bank) conquistou sua primeira vitória após retornar de suspensão por uso de clembuterol no último Tour de France

O momento decisivo da prova aconteceu a 8 km da meta, na escalada do monte Collado Bermejo. O trabalho da equipe Geox, que trabalhava para o russo Denis Menchov, quebrou o pelotão na subida de categoria 1, com um grupo de cinco atletas seguindo juntos na luta pelo estágio: Contador, Menchov, Jerome Coppel (Saur Sojasun), Fabio Arevalo (Geox) e Wout Poels (Vacansoleil).
Classificação da etapa

1 Alberto Contador Velasco (Spa) Saxo Bank Sungard 4:46:57
2 Denis Menchov (Rus) Geox-TMC 0:00:05
3 Jerome Coppel (Fra) Saur - Sojasun
4 Fabio Andres Duarte Arevalo (Col) Geox-TMC 0:00:25
5 Wout Poels (Ned) Vacansoleil-DCM Pro Cycling Team 0:00:27
6 Alexandre Geniez (Fra) Skil - Shimano 0:00:57
7 Lars Petter Nordhaug (Nor) Sky Procycling 0:01:17
8 Guillaume Levarlet (Fra) Saur - Sojasun
9 Fabrice Jeandesboz (Fra) Saur - Sojasun
10 David Blanco Rodriguez (Spa) Geox-TMC

Protesto no DF cobra mudanças na lei para defender ciclistas

Um grupo de ciclistas fez nesta quinta-feira um enterro simbólico do Código de Trânsito Brasileiro e do Código Penal no gramado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.

O gesto foi um protesto contra o atropelamento de pelo menos 16 ciclistas em Porto Alegre (RS), na última sexta-feira (25). O grupo pede mudanças nos códigos, com penas mais duras para motoristas que cometem infrações contra ciclistas em todo o país.

Os ciclistas foram recebidos na Comissão de Direitos Humanos do Senado para apresentar os pedidos oficialmente ao Legislativo. O senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da comissão, prometeu dar celeridade às discussões para o endurecimento das penas aos motoristas infratores.

1º BIKE FOLIA EM MAIOR CARNAVAL DO MUNDO EM SALVADOR/BAHIA.

Vamos participar da maior festa do mundo, o CARNAVAL DA BAHIA, no Bloco da ASBB - Associação dos Bicicleteiros da Bahia, o BIKE FOLIA, o bloco de carnaval, será animado pela banda de percussão ATIKKUN, onde teremos uma BIKE ELETRICA, para mostrar que a bicicleta pode ser inserida  como exemplo de mobilidade urbana, pois é o meio de transporte mais limpo do mundo, o bloco sairá dois dias no circuito BATATINHA, dia 04/03/2011, a partir das  17 horas, concentração no estacionamento 14M, no Pelourinho, onde serviremos bebidas e comidas moderadamente e dia 07/03/2011 a partir das 10 horas,  no Largo do Garcia.

 Para participar, é simples, basta doar 3 latas de leite e garantir seu abadá e ao KIT surpresa.,
Inscrições nos locais:

Marcelo Bastos vence Bob Burnquist na última volta e é bi do Rio Vert Jam

Em um final eletrizante, Marcelo Bastos, que já havia ganho a etapa carioca do Mundial de Skate Vertical em 2010 e também conquistou o título mundial do último ano, venceu um duelo caseiro com a lenda Bob Burnquist e ficou com o bicampeonato do Rio Vert Jam

Campeonato Interestadual Mountain Bike 2011

Acesse: http://www.tripadventure.com.br 

5 de mar. de 2011

1º Desafio Click Radical de DOWNHILL em Itabira/MG 2011

ACESSE: http://www.clickradical.com.br/

5º Soca Bota Catalão de MTB

4 de mar. de 2011

murilo fischer trabalhando para ser um grande sprintista.

MURILO TÁ SE APRESENTANDO NESTA TEMPORADA COMO UM SPRINTER MUITO FORTE. JÁ É A SEGUNDA DELE ESTE ANO. PODE SE DAR MUITO BEM NAS GRANDES VOLTAS E NO MUNDIAL; PODE ESPERAR, VAMOS BRASILLL É NOSSO!!!!

Vibrando intensamente, o ciclista Murilo Fischer (31) foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na quinta e última etapa de disputada volta ciclística na ilha espanhola de Mallorca. O catarinense, que deixou para trás outros 39 participantes na prova de 158,5 km, vibrou: "Foi muito legal vencer. E com a camisa nova então...", diz ele, referindo-se ao seu novo uniforme. "A etapa tinha muitas montanhas, mas eu me sentia bem preparado", conta. 
http://www.caras.com.br/edicoes/902/textos/28617/

murilo fischer ganhou a ultima etapa da volta a mallorca, na espanha.

1ª ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE MOUNTAIN BIKE

Inscrições Abertas - 1ª etapa do campeonato baiano de mountain bike dia 13 de março em Jorrinho de Camaçari - www.fbciclismo.com.br

Motorista respeite o nossos ciclistas

1 de mar. de 2011

Grande site de esporte -CP sport

NOME
Acesse e confira as melhores noticias de esporte: www.clubedopedal.tk

Sete ações simples que ajudam a cultivar uma vida mais saudável e feliz com a prática de YOGA

À medida que aprende a ficar mais consciente, o Yoga se torna um guia muito rico que ensina o que fazer no tempo livre quando não está sobre o mat. Mas nem sempre é fácil acessar essa consciência elevada durante uma prática de Yoga. 

é nossa oportunidade de mostrar nossa indignação com o ocorrido e conscientizar os motoristas sobre os riscos de dirigir com irresponsabilidade. Aproveitar que a cidade esta cheia de turistas e que esse manifesto e conscientização se espalhe pelo brasil.

SHIMANO GARANTE RENDIMENTO IMPECÁVEL NA VITÓRIA DE ADRIANA NASCIMENTO NO SIX

6 Horas de pedal e muita diversão no SIX: MTB + Fun, realizado em Caeté, Minas Gerais. A ciclista SHIMANO, Adriana Nascimento - atual vice-campeã mundial máster de MTB - começou a temporada da maneira que gosta: no alto do pódio! Ela venceu o SIX: MTB + FUN, novo evento que mistura prova de 6 horas de duração e atrações para amigos e familiares.

"O SIX foi a minha primeira competição em 2011, e nada melhor do que começar com uma vitória em um evento que surgiu como a confraternização de início de temporada do MTB. Foi uma ótima escolha iniciar a temporada em um evento tão bem organizado, que reuniu amigos competindo em trios, atletas solo e acompanhantes no confortável Hotel Tauá Caeté", comentou Adriana que liderou a prova de ponta a ponta.

"O conceito do evento é de proporcionar um fim de semana divertido não só para os atletas, como para toda a família”, comentou o organizador Rogério Bernardes, o mesmo promotor da Copa Internacional de MTB, campeonato que dristribui pontos para o ranking mundial (UCI).
"O circuito da prova foi exigente e todo em single track, com uma longa subida íngreme e técnica, que nas últimas duas horas ficou enlameada devido a chuva que apareceu para dificultar um pouco mais a vida dos atletas. E nessas horas de condições adversas é que fica provada a qualidade dos componentes Shimano, que funcionaram perfeitamente durante as 6 horas de competição, mesmo durante o período com muita lama, além de contar com o serviço de apoio neutro da Shimano, em caso de ocorrer algum problema mecânico", comentou Adriana que pedala componentes SHIMANO XTR.

Antes da grande festa de encerramento, vale ressaltar o empenho dos técnicos da Shimano em muito mais do que 6 horas de atendimento no "Shimano Neutral Service", que garantiu o sucesso do evento e a chegada ao final de muitos competidores. Além disso, a marca japonesa líder mundial em componentes de bicicleta apresentou sua linha de componentes para XCO / XCM, com destaque para os novos grupos Dyna-Sys XTR, XT e SLX, assim como a linha de sapatilhas e óculos Shimano.

Fonte: Press Shimano

Curso Básico de Mountain Bike para Mulheres « CicloFemini – Mulheres que Pedalam

O Curso Básico de Mountain Bike para Mulheres ministrado pelo SAMPA BIKERS MULHER ocorrerá no Tempo Wind Club na Represa de Guarapiranga em São Paulo , um local com todas as trilhas específicas para o desenvolvimento do curso.

BIKE ROUBADA EM SALVADOR

ROUBO DE BIKE OCORRIDO NO DIA 25 DE FEVEREIRO DE 2011, UMA SCOTT SPARK 10
GRUPO DELA É TODO XTR, AMBOS OS AROS DT SWISS, PNEUS HUTCHINSON PYTHON AMORTECEDOR DIANTEIRO FOX, AMORTECEDOR TRASEIRO DT SWISS, MESA, CANOTE, AVANÇO, TODOS RYTCHEY, SELIM SELLE ITALIA ZERADO. PEDAIS XTR

ANUNCIEM ONDE PUDEREM, AVISEM A QUEM PUDEREM...FIQUEM DE OLHO ENQUANTO ELA NÃO APARECER... VIU UMA BIKE PRETA PARECIDA PARE E ME LIGUE. 87942006

OFEREÇO RECOMPENSA

ROBERTA STOPA

1º Lugar do SRAm50KM-2011