Pages

29 de mar. de 2011

Panamericano de MTB / Família Machado confirma participação.

Nesta quarta-feira, dia 30 de março, Luana e seu pai Ricardo Machado, embarcam para Bogotá, junto com a Seleção Brasileira, para competir o Pan-Americano de Mountain Bike que será disputado em Chia - Colômbia.



Luana que compete na categoria Sub 23 Feminino, vai muito confiante num bom resultado na prova, pois vem num ritmo constante de competições que serviram de base para esta prova. Seus quatro últimos resultados comprovam isto:

Campeã da Maratona de Nova Petrópolis (RS) no dia 6 de fevereiro;
Vicecampeã do SRAM 50K em Vinhedo (SP) no dia 27 de fevereiro;
6ª colocada na Taça Brasil realizada em Campo Largo (PR) no dia 13 de março;
2º lugar na 1ª etapa do Campeonato Interestadual em Jarinu (SP) no dia 20 março.

Ricardo também demonstra otimismo, pois suas quatro vitórias consecutivas comprovam que sua preparação de base deu resultado positivo:
Campeão na Maratona de Nova Petrópolis;
Campeão do SRAM 50K;
Campeão da Taça Brasil;
1ª Etapa do Interestadual.



Respeito aos adversários e experiência internacional


Pai e filha sabem das dificuldades que vão enfrentar com seus adversários que tem alto nível técnico e excelente preparo físico, com as partes técnicas do circuíto e a altitude.


Mas isso não lhes preocupa, pois já tem experiência de outras competições internacionais.


Luana já vai para seu quinto Pan de MTB, os anteriores foram na Argentina 2007 (6º lugar na Júnior Feminino), Venezuela 2008 (4º lugar), Chile 2009, já na Sub 23 Feminino (sofreu uma queda nos treinos e não concluiu a prova devido a dores musculares) e Guatemala 2010 (12º lugar, sendo a melhor brasileira na categoria).


Ricardo compete em provas internacionais desde 1995 e já tem experiência de seis Campeonatos Mundiais (Alemanha 1995, Suíça 1997, Canadá 2000 e 2001, França 2007 e Brasil 2010, que foi seu melhor resultado chegando em 12º lugar) e vários Pan-Americanos, tendo conquistado cinco medalhas nestes, sendo três de Bronze (Argentina 1997, Chile 2009 e Guatemala 2010) e duas de Prata (Equador 2004 e Brasil 2006).


Quando voltarem ao Brasil, depois do Pan, ficam uma semana em casa e depois vão para Araxá na 1ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike e vai ser assim até o final do ano.

Sobre Mauroalterar
Blogueiro a 1 ano, editor do CP SPORT   viciado em internet e desenvolvimento de sites e blogs. Apaixonado por SPORT e treinamento esportivo.

 

 


0 comentários:

Postar um comentário